segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu, Etiqueta

Não tinha outro melhor título para este post já que falarei sobre o consumismo.
Estou trabalhando com a 7ª série esta questão e para que eles pudessem entender um pouco mais sobre o tema passei um vídeo com o poema de Carlos Drummond de Andrade  intitulado "Eu, Etiqueta", que vale a pena assistir e refletir. 
Nem nos damos, mas estamos aprisionados, pelas inúmeras marcas de roupas, pelas infinitas possibilidades que o mercado nos traz e que nos querem como um de seus. Nos querem? Não, não, querem o nosso corpo para estamparem suas marcas, reproduzir estilos que não tem nada a ver com o nosso estilo, com as nossas necessidades, querem que ostentemos produtos que na verdade não nos faria falta se simplesmente não o tivessemos.
Tantas, marcas, sabores e cores e para que? Para estar na moda? Que moda é essa que não respeita nossos desejos, nossas necessidades.
A minha necessidade é me sentir bem, feliz com meu corpo, com as minhas condições sociais e econômicas. E receio que um "sapato scarpin" não supra tais necessidades.

Muita gente nãose dá conta de nada disso mas vale a pena refletir: O que te marca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário