segunda-feira, 18 de julho de 2011

10 anos de Harry Potter

Falem o que quiser: Sou fã do Harry Potter!
Meu Deus, ainda lembro a primeira vez que ouvi falar desse bruxinho! Eu tinha uns 11 anos e estava na biblioteca (muitíssimo apertada por sinal) da escola em que estudava. Estava lá para escolher um livro (obviamente!), mas não sabia o que levar. A professora Meire (minha inspiração!)  me estendeu a mão com o livro Harry Potter e a Câmara Secreta e perguntou:
- Jéssica por que não leva esse? Está todo mundo adorando!
Eu aceitei a dica e assim que comecei a ler me apaixonei! Pelo personagem, pela história! Tudo bem que a minha adorada professora Meire poderia ter me dito que aquele era o segundo livro e não o primeiro!! Mas foi assim, de trás pra frente que me encantei.
Descobri que não era apenas um bruxinho que tinha um cara mal atrás dele, era mitologia, ciência, língua portuguesa, era um mundo completamente impossível...possível!!!
Terminei de ler todos os livro há  pouco mais de um ano, pois não tinha dinheiro para comprar os livros e não conhecia absolutamete ninguém que tivessem os livros para me emprestar.
Me senti uma adolescente!
Mas foi muito bom!!

Assisti a todos os filmes também, e mesmo sendo fã assumida confesso que muitos deles deixaram a desejar. Este é o problema das adaptações cinematográficas.
Me tornei uma pessoa mais crítca depois de pesquisar sobre as adaptações cinematográficas. Há muitas falhas de continuação, a atuação dos atores e suas caracterizações deixam a desejar, a mudança de diretores também influência no resultado final. Enfim, poderia fazer uma lista detalhada dos deslizes das adaptações, mas ainda prefiro simplesmente gostar dos filmes.

No entanto, depois de 10 anos acompanhado a saga de Harry Potter eu me despedirei dele neste final de semana, quando assistirei ao seu último filme - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II.
Por que não fui nos primeiros dias de estréia? Cinemas muito lotados e espaços totalmente ocupados absolutamente não são meus favoritos.

Para quem compartilha da mesma adoração pelas personagens de J.K. Rowling, ou para quem simplesmente quer saber um pouquinho sobre o final da saga escolhi este vídeo de Isabela Boscov que traduz um pouco do meu sentimento e opinião sobre a série de filmes mais vista e adorada dos útimos 10 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário